Município de Cabeceiras de Basto oferece banda desenhada às crianças
Sábado , Janeiro 16 2021 Periodicidade Diária nº 2698
Principal / Região / Cabeceiras de Basto / Município de Cabeceiras de Basto oferece banda desenhada às crianças

Município de Cabeceiras de Basto oferece banda desenhada às crianças

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto vai oferecer, neste Natal, às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º Ciclo, um livro em banda desenhada sobre o património concelhio. Este ano, o tema da obra é a lã, uma história divertida que dá a conhecer aos mais novos um dos três núcleos do Museu das Terras de Basto – A Casa da Lã, numa publicação intitulada “Sofia, a ovelha Mimosa e a Casa da Lã”.

Os livros serão entregues nos estabelecimentos de ensino do concelho para serem distribuídos pelos meninos e meninas. Por impedimento da pandemia Covid-19, neste Natal não se realizarão as tradicionais festas nas escolas, momentos durante os quais o presidente da Câmara e os vereadores ofereciam as prendas de Natal às crianças.

Em anos anteriores, os livros abordaram as temáticas do Foral, do Mosteiro, do Basto, da Ponte de Cavez, do Núcleo Ferroviário do Arco de Baúlhe e de Santa Senhorinha constituindo-se, com a banda desenhada deste ano sobre a Casa da Lã, uma coletânea de sete cativantes obras que valorizam o património de Cabeceiras de Basto, dando-o a conhecer de uma forma simples e divertida às crianças.

Desenhados e pintados pelo ilustrador cabeceirense Mário José Teixeira, as histórias têm tido vários autores, sendo a deste ano escrita pela técnica do Museu Fátima Magalhães.