Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioBragaREDMAY combate isolamento social no concelho de Braga

REDMAY combate isolamento social no concelho de Braga

© CM Braga

Carla Sepúlveda, vereadora da Coesão Social do Município de Braga, visitou esta quinta-feira o projeto REDMAY. Esta iniciativa, promovida pela Autarquia, encontra-se até à próxima segunda-feira, 20 de dezembro, em S. Vicente, a prestar, de forma gratuita, serviços de proximidade na área social e da saúde mental.

A veradora destacou o contributo que este projeto tem dado na promoção da qualidade de vida e no combate ao isolamento social da população bracarense. “O REDMAY conta com uma equipa técnica de profissionais, composta por uma assistente social, enfermeira e neuropsicóloga, que são responsáveis pela execução de cada uma das ações nas diversas Freguesias”, explicou a vereadora, frisando a “preciosa colaboração” das Juntas e Uniões de Freguesia.

O projeto disponibiliza serviços como atendimento social, mediação com os serviços/respostas sociais; enfermagem (aconselhamento e rastreios); neuropsicologia (avaliação e estimulação cognitiva) e psicomotricidade (estimulação funcional); ações de lazer, desporto e cultura.

O REDMAY possui igualmente uma linha telefónica de apoio – 925 453 772 – através do qual é possível obter mais informações sobre os serviços disponibilizados.

O projeto vai percorrer todas as freguesias do concelho de Braga até novembro de 2022. A equipa técnica do REDMAY permanecerá em cada Freguesia durante um período de sete dias úteis, com um horário de atendimento das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS