Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioRegiãoVila VerdeRede Social do Município de Vila Verde promove Semana Municipal para a...

Rede Social do Município de Vila Verde promove Semana Municipal para a Igualdade e Diversidade

CM Vila Verde

Com o objetivo de comemorar do Dia Municipal para a Igualdade, que se realiza no dia 24 de outubro, a Câmara Municipal de Vila Verde, no âmbito da Rede Social, constituiu uma Comissão Organizadora composta por várias entidades que trabalham para a promoção da igualdade e diversidade, no concelho

Além da Comissão organizadora, foram envolvidos vários parceiros estratégicos para a prossecução dos objetivos propostos:

  • Promover a igualdade de direitos, de oportunidades de participação, reconhecimento e valorização de mulheres e homens, em todos os domínios da sociedade, político, económico, laboral, pessoal e familiar.
  • Valorizar a diversidade de cada pessoa aceitando e respeitando suas diferenças quer de género, idade, orientação sexual, condição social, cultural e étnica.

Esta comissão organizou um conjunto de atividades que se irão realizar ao longo semana de 18 a 22 de outubro. São várias as iniciativas a realizar durante estes dias, como programas de Rádio, workshops, exposições, debates, apresentação de documentários, tertúlias, entre muitas outras (remetemos o programa em anexo).

A Comissão organizadora é composta pelas seguintes entidades: Câmara Municipal de Vila Verde, Rede Social, GNR – Comando Territorial De Braga, SOPRO: Projeto Envolver e CHEGA+, UMAR – Projeto Art´Themis+, CPCJ de Vila Verde, Casa do Povo de Ribeira do Neiva – Contrato Local de Desenvolvimento Social CLDS-4G, CIM-Cávado e Companhia de Teatro de Braga – Projeto Cultura para Todos, Centro Comunitário de Prado da Cruz Vermelha Portuguesa – Projeto: CigaGiro e8g.

A iniciativa tem como parceiros Biblioteca Municipal de Vila Verde, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Profissional Amar Terra Verde – EPATV e o Agrupamento de Escolas de Prado.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS