Recolher obrigatório à noite e fins de semana em 13 concelhos de Braga
Sexta-feira , Dezembro 4 2020 Periodicidade Diária nº 2655
Principal / Região / Recolher obrigatório à noite e fins de semana em 13 concelhos de Braga

Recolher obrigatório à noite e fins de semana em 13 concelhos de Braga

CM Braga

Para os concelhos com mais de 480 casos de Covid-19 e mais de 960 casos por 100 mil habitantes vai haver recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana.

Esta é mais uma medida anunciada pelo primeiro-ministro António Costa para a renovação do Estado de Emergência em Portugal face à pandemia da Covid-19.

Para todo o país, haverá recolher obrigatório entre as 23:00 e as 5:00. Para os concelhos de risco muito elevado e extremamente elevado, também haverá o cumprimento de recolher obrigatório nos próximos dois fins de semana entre as 13:00 e as 5:00.

Para esta medida estão abrangidos os concelhos de Amares (extremamente elevado), Braga (muito elevado), Barcelos (extremamente elevado), Cabeceiras de Basto (muito elevado), Celorico de Basto (extremamente elevado), Esposende (muito elevado), Fafe (extremamente elevado), Guimarães (extremamente elevado), Póvoa de Lanhoso (extremamente elevado), Famalicão (extremamente elevado), Vieira do Minho (extremamente elevado), Vila Verde (muito elevado) e Vizela (extremamente elevado).

Nas vésperas de feriado, 30 de novembro e 7 de dezembro, o comércio terá de fechar às 15:00.