Sábado, Dezembro 10, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosReceção do Caloiro do IPCA leva animação musical a Barcelos

Receção do Caloiro do IPCA leva animação musical a Barcelos

© Associação Académica do IPCA

A Associação Académica do IPCA dinamiza a Semana Académica de Receção ao Caloiro com mais uma edição do “IPCAliza-te 2022”, que decorre de 19 a 22 de outubro, no Campus do IPCA, em Barcelos

O conceito “IPCAliza-te” surgiu com a direção fundadora da Associação Académica, em 2015, com o objetivo de denominar de forma original a integração dos novos alunos do IPCA. Desde então as direções sucessoras têm mantido o conceito já renomeado Portugal, principalmente na zona do Minho e Norte do país. 

A presidente da Associação Académica do IPCA (AAIPCA), Mariana Lima, apela aos colegas que se envolvam nestas atividades. “Enquanto estudantes estamos cá todos com um propósito: tirar o nosso curso superior. Sem desviarmos o nosso foco principal, planeamos esta semana para integrar os novos estudantes que chegaram a uma nova realidade e, por isso, queremos acolhê-los da melhor forma. E nada melhor do que os acolher em festa, com música, atividades solidárias, recreativas e culturais. IPCAlizem-se!!!”, apela.

A Missa do Caloiro abre esta semana académica no dia 16 de outubro, com a atuação do Coro Académico do IPCA e com as Monumentais Serenatas, com a atuação do Grupo de Fados do IPCA Gallus Gallus. No dia 17 decorre o Sarau Académico que conta com as atuações das tunas do IPCA (Tuna Académica do IPCA, Tuna Feminina do IPCA, Tuna Mista do IPCA). Ainda no âmbito académico, a tradicional latada volta a invadir a cidade de Barcelos.

Ao longo da sua existência, este evento tem registado um aumento visível na adesão ao mesmo, tanto por parte dos estudantes do IPCA, como do público em geral que visita as Instalações do IPCA e a cidade de Barcelos, tendo como sua principal motivação o “IPCAliza-te”.

O “IPCAliza-te 2022” promete proporcionar noites de espetáculos com muita animação na sua envolvente festiva, de 19 a 22 de outubro. Esta edição conta com artistas de renome, tais como os populares Sons do Minho; o animado grupo KalhamBeke; os energéticos Putz Grilla; os rappers portugueses Yuri NR5 e Lon3r Johny. Além destes artistas, o evento conta com vários Djs de renome tais como, Dj Mad-Z, Viktor Soul e o Dj On Fire.

A pré-venda das pulseiras para o evento já se encontra disponível na sede dos Grupos Académicos. As pulseiras podem ainda ser adquiridas nos próprios dias na bilheteira que se irá encontrar na tenda académica que se encontra no Campus, e onde vai decorrer o IPCAliza-te, sendo acrescido 2 euros ao valor da venda.

O cartaz das atividades do IPCAliza-te 2022 encontra-se disponível para consulta nas redes sociais da AAIPCA, Facebook e Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS