Segunda-feira, Junho 27, 2022
14.5 C
Braga
InícioDesportoRampa do Monte do Faro está de volta a Valença

Rampa do Monte do Faro está de volta a Valença

© Viana Motor Clube

Nos dias 25 e 26 de junho, Valença vai reviver a mítica prova do desporto automóvel  com a Rampa Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré-clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.

Trata-se de um evento turístico, sem qualquer tipo de competição, nem cronometragem, limitado a 50 participantes por Série, e 25 participantes na Ladys Serie.

Após o regresso em 2019 e depois de um interregno devido à pandemia, Valença quer consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando a importância deste evento para a cidade e atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes séries.

49 anos depois da mítica prova de 1973, Valença volta a apostar nesta emblemática recriação em modo REVIVAL. A cidade promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina, o pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas.

A organização espera, com grande expectativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan, entre outros.

A Rampa do Monte do Faro é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS