Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.2 C
Braga
RegiãoFafeRally de Portugal está de regresso a Fafe a 11 e 12...

Rally de Portugal está de regresso a Fafe a 11 e 12 de maio

Com a maior participação de sempre do WRC.

© CM Fafe

O concelho de Fafe volta a ser palco do Rally de Portugal, acolhendo nos dias 11 e 12 de maio o fecho da prova, com a integração do troço de Montim, no sábado, ao que se junta à passagem pela classificativa de Fafe, no domingo, como tem sido hábito nos últimos anos, em regime de “power stage”, marcando o final da prova.

A lista de inscritos é a maior lista da época do WRC até ao momento, segundo anunciou a organização, a cargo do Automóvel Club de Portugal, sendo composta por 69 equipas de 22 nacionalidades.

Encabeçam a lista de inscritos da competição três campeões do mundo e sete antigos vencedores da prova, que prometem levar emoção a 15 concelhos do país com “as estrelas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis (WRC)” a acelerarem pelos troços do norte e centro do país, naquele que é “o maior evento desportivo realizado anualmente em Portugal”.

Este ano, Montim regressa ao itinerário do Rali de Portugal, no dia 11 de maio. Com percurso igual ao da edição de 2022, o troço terá três zonas espetáculo onde o público poderá acompanhar a evolução dos concorrentes. Em termos de horários, a primeira passagem será às 09:05 e a segunda passagem ocorrerá às 15:35.

No Confurco, a visibilidade e o conforto estarão aliados para criar um ambiente que todos os anos se revela impressionante, sem esquecer a passagem no asfalto e o salto da Pedra Sentada, que encerram o troço com chancela de ouro, no dia 12 de maio. A festa começa na tarde anterior, quando se começam a juntar espetadores que guardam o melhor lugar para assistir à passagem dos carros que dura até ao último concorrente passar pelo troço, que será também palco da “Power Stage”. Aqui, a primeira passagem decorrerá às 8:35, e a segunda passagem terá lugar às 12:15.

O Rally de Portugal inaugura a fase de terra europeia do WRC, com um percurso muito semelhante ao de 2023, sendo a grande novidade o figurino de 22 especiais de classificação, um número que já não era atingido desde a edição de 2012, de acordo com o comunicado da organização. A lista de participantes integra nomes como Sébastien Ogier, Kalle Rovanperä, Elfyn Evans, Ott Tänak, Thierry Neuville, Kris Meeke e Armindo Araújo, estes dois últimos participando agora na categoria de Rali2.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES