A Quinta Pedagógica de Braga participou na 10.ª edição do BioBlitz, um evento pedagógico e científico que decorreu de 20 a 21 de abril, no Parque de Serralves.
Nesta edição foram dinamizadas oficinas de reciclagem de papel, de vermicompostagem e de tecelagem com reutilização de meias velhas, contando com a participação de cerca de 50 crianças.
Segundo o vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, “esta foi uma oportunidade única, em contexto urbano, de aproximar o público aos espaços verdes e de divulgar as boas práticas em prol da educação e sensibilização ambiental”. “Poder levar estas oficinas às crianças num contexto do BioBlitz foi uma grande satisfação, na medida em que divulgámos a actividade da Quinta Pedagógica, deixando um convite às famílias para visitarem este equipamento municipal”, acrescentou.
O BioBlitz é um evento pedagógico e científico de referência no âmbito da educação e sensibilização para a Biodiversidade, que dá a conhecer a fauna e a flora do Parque de Serralves, através da exploração de metodologias científicas e artísticas e com uma narrativa contemporânea que integra a Agenda da sustentabilidade, assente nos desígnios do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, “Proteger a Vida Terrestre” e da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade COP16.