Domingo, Maio 19, 2024
18.3 C
Braga
RegiãoFafeQuercus atribui “Qualidade de Ouro” à Praia Fluvial de Queimadela em Fafe

Quercus atribui “Qualidade de Ouro” à Praia Fluvial de Queimadela em Fafe

© CM Fafe

A Quercus distinguiu, pelo segundo ano consecutivo, a Praia Fluvial de Albufeira de Queimadela, em Fafe, com o galardão de “Praia com Qualidade de Ouro”, que distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias de portuguesas.

Esta praia recebeu recentemente, e pela terceira vez consecutiva, a Bandeira Azul, símbolo que atesta a sua qualidade e distingue o esforço pelo desenvolvimento sustentável e consequente respeito pelo ambiente. A praia fluvial da Barragem da Queimadela detém também a bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos”, um programa que promove o cumprimento da legislação sobre acessibilidade em vigor nas praias portuguesas.

No arranque da época balnear 2023, a Quercus acaba de atribuir o galardão “Praia com Qualidade de Ouro” a 393 praias nacionais, menos 47 do que em 2022. Das 393 praias galardoadas, 327 são costeiras, 56 interiores e 10 de transição. Todas as regiões do país apresentam descidas no número de praias distinguidas, sendo a Região Norte a que registou a maior queda. A região Tejo e Oeste é a que reúne um maior número de praias galardoadas (98).

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES