Quem são os jogadores de futebol mais sexys de Portugal?
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Quem são os jogadores de futebol mais sexys de Portugal?

Quem são os jogadores de futebol mais sexys de Portugal?

Esta é uma daquelas perguntas que muita gente gostava de saber. Isto porque, a opinião difere consoante o gosto de cada pessoa. Embora não se consiga saber o gosto individual de cada pessoa, existem sempre aqueles que, são considerados os mais sexys no nosso país.

Para conseguirmos agradar a todos decidimos fazer uma compilação dos jogadores mais bonitos de Portugal. Mas como podemos imaginar, não sendo um assunto pacífico, esta lista é certamente variável.

“Dream team” do Mundial 2018 tem Portugueses

Na Copa do Mundo FIFA de 2018, onde a Rússia foi o anfitrião, Portugal termino apenas no 13º lugar. Esta foi uma classificação não muito boa para a equipa das quinas, mas foi melhor que a de 2014. No entanto, comparando com a classificação anterior, do ano de 2010, ficámos pior classificados.

A seleção liderada por Fernando Santos ficou-se pelos “oitavos”, perdendo por 2-1 para o Uruguai.

Mas numa questão de beleza certamente que chegamos a bom porto. Na Paris Match, enquanto todas as outras pessoas pensavam no Mundial, a revista pensava nos jogadores mais bonitos daquele evento desportivo.

A nossa sorte na beleza ditou que, de acordo com a revista, dos 23 jogadores “bonitões”, dois deles eram de Portugal: Cristiano Ronaldo, um jogador que frequentemente aparece neste tipo de listas e também Rui Patrício, foram os portugueses escolhidos.

Estes foram todos os nomes apurados pela revista: Neymar Jr. (Brasil), Theo Walcott (Inglaterra), Kevin Trapp (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Cristiano Ronaldo (Portugal), Vahis Amiri (Irão), Rurik Gislanson (Islândia), Keita Baldé (Senegal), Paul Pogba (França), Mohamed Salah (Egito), Edinson Cavani (Uruguai), Olivier Giroud (França), Rui Patrício (Portugal), Ruben Loftus Cheek (Inglaterra), Marco Asensio (Espanha), Munir Mohamedi (Marrocos), Corentin Tolisso (França), Grzegorz Krychowiak (Polónia), Simon Kjaer (Dinamarca), Mathew Leckie (Australia), Hotaru Yamaguchi (Japão), Antoine Griezman (França) e Mats Hummels (Alemanha).

Seguidores nas redes sociais são métricas de beleza?

No mesmo ano em que aconteceu o Mundial, existiu ainda uma comparação interessante. A NIT analisou as contas das redes sociais dos vinte e três convocados para o Mundial na Rússia.

Devido ao exercício constante efetuado pelos jogadores de futebol, é normal que os músculos e a atração física sejam um dos fatores mais determinantes para se considerar uma pessoa sexy. Decidimos analisar os cinco primeiros.

Através da comparação de seguidores do Instagram feita em 2018, decidimos voltar a fazer esta contagem e analisar o comportamento dos jogadores nas redes sociais. Isto é, perceber se os jogadores publicam fotos sexys ou fotos onde o seu físico esteja em destaque. Decidimos apenas analisar as informações de 2020.

1 – Cristiano Ronaldo (@cristiano): Este é um futebolista com mais seguidores no Instagram. A sua fama é além-fronteiras e é apreciado por todo o mundo. Ainda este ano, com atualizações regulares no seu Instagram, é possível verificar uma foto em tronco nu, com vários comentários como “I love you”, “king man” ou vários corações (de várias cores). Não é novidade que este é considerado por muitos como um dos jogadores mais sexys de Portugal. A mãe do craque que é considerado por muitos o melhor do mundo é também uma das mulheres Portugueses com mais seguidores no Instagram.

2 – Ricardo Quaresma (@ricardoquaresmaoficial): As tatuagens e o seu sorriso são provavelmente as melhores características deste jogador. O seu cão apresentado ao mundo das redes sociais em finais de janeiro também suscitou grandes elogios.

3 – André Silva (@andresilva9): Desde o seu corte de cabelo até ao sorriso, há quem ache imensa piada a este jogador. Além de viagens, ele partilha frequentemente fotos em campo. Não podemos é confundir com o André Silva, deputado do PAN, embora este também goste de cães.

4 – Bernardo Silva (@bernardocarvalhosilva): Bernardo Silva, ou Bernardo Carvalho e Silva como tem no seu Instagram, é um jogador de futebol que prefere partilhar mais momentos em equipa e familiares do que momentos no campo sozinho. Chegou recentemente aos 2 milhões de seguidores e continuar a acumular diariamente cada vez mais fãs.

5 – João Moutinho (@joaomoutinho8): O João Moutinho apresenta um Instagram com muitas fotos em campo mas também fotos com a sua cara metade. Considerado um dos jogadores mais baixos portugueses, nem por isso é um dos jogadores com menos seguidores no Instagram.

Os jogadores de futebol sempre foram tema de conversa em sites de conteúdo para adulto.

Dentro deste tema, existem sites deste tipo de conteúdo que têm alguns fetiches interessantes procurados pelos internautas. Como exemplo, temos mulheres apoiantes de claques de futebol, jogadores a seduzir jovens intimidadas pela sua fama, ou até treinadores a seduzirem jovens inexperientes. Dentro deste tipo de conteúdos, o que reina é apenas a imaginação, já que as dezenas de sites para adultos espalhados por todo o mundo contém um número “ilimitado” de fetiches.

Mas afinal, o que é ser uma pessoa gira ou sexy?

Muitas pessoas dizem que uma atração física não basta, tem que existir uma atração mental, algo que cative um homem a olhar.

A atração é um processo multissensorial que permite ao ser humano processar uma informação no seu cérebro em poucos segundos. Não tem nada a ver, como muitos pensam, com o coração ou o sentimento, de acordo com um artigo da revista Visão intitulado “A química e física da atração”.

Hoje em dia, quantas mais novas as pessoas, menos pensam no que vem para além da atração física. Em vez disso, pensam antes no que está no momento, na beleza que estão a ver, e não na cumplicidade das pessoas e no amor.

Tendo isto em consideração, e nas nossas palavras finais, não conseguimos mostrar efetivamente qual é o jogador de futebol mais sexy de Portugal, já que esta é uma opinião que diferente sempre de pessoa para pessoa conforme dissemos no início.

Podemos sim afirmar que enquanto nos referirmos à mera estatística, as probabilidades da maioria das pessoas achar que um dos jogadores mencionados é sexy parece-nos grande.

Claro que, estatísticas à parte, a opinião pessoal vai ganhar sempre. E como nem todos conseguimos ter uma cara metade famosa, ou um jogador de futebol, nem sempre o que achamos sexy é a pessoa com que ficamos.

No final, se calhar, é mesmo o amor (para além da beleza) que ganha.