A Puma e o SC Braga celebraram um acordo de longo prazo em que a marca alemã se tornará parceiro técnico e patrocinador oficial do clube nas próximas épocas, num contrato válido a partir de 1 de julho de 2023.
O SC Braga irá juntar-se ao vasto portefólio de clubes Puma, do qual já fazem parte alguns dos principais emblemas da Europa como o Manchester City, AC Milan, Borussia Dortmund e Olympique de Marseille.
“A parceria agora estabelecida irá estender-se ao Marketing e Brand Engagement, de onde irão resultar diversas iniciativas conjuntas que permitirão potenciar a relação, sempre em prol da satisfação do mais importante de todos: o adepto”, refere o clube.
Para o presidente do SC Braga, António Salvador, “este é um passo condizente com o trajeto do clube”. “A Puma reconheceu que este é um projeto diferenciado e que este é um momento histórico e porventura único. Apreciei a forma como a Puma nos abordou, compreendendo que o SC Braga está numa trajetória de crescimento, não apenas no futebol, mas em toda a sua dimensão desportiva e social”, notou.
O ciclo que se avizinha constitui, para António Salvador, “uma oportunidade única para o sucesso desta parceria”. “Vamos inaugurar em breve toda a Cidade Desportiva do SC Braga e a Puma compreendeu o valor de se associar e de se comprometer com este novo ciclo na história do nosso clube. Não temos dúvidas de que a loja que vamos abrir dará um grande impulso ao novo projeto conjunto, mas acima de tudo senti na Puma o entusiasmo de servir não apenas a nossa equipa principal masculina, mas todo o universo de milhares de jovens atletas, rapazes e raparigas, que temos no clube”, sustentou
“É com enorme satisfação que celebramos esta parceria com o SC Braga. Os resultados da última década comprovam a magnífica trajetória de crescimento, mas é, sobretudo, o potencial e o futuro do Clube e todos os projetos a ele associados dentro e fora de campo que tornam este acordo em algo tão especial. Queremos fazer parte dessa caminhada e ajudar o SC Braga a brilhar em Portugal e na Europa com equipamentos de elevada performance e design de excelência”, afirmou Javier Ortega, diretor-geral da Puma para o Sul da Europa.