PSP multou 308 pessoas por violarem regras de prevenção da Covid-19
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Ocorrências / PSP multou 308 pessoas por violarem regras de prevenção da Covid-19

PSP multou 308 pessoas por violarem regras de prevenção da Covid-19

A PSP registou 308 situações de incumprimento, durante o mês de agosto, por violação das regras de prevenção da Covid-19. O consumo de bebidas alcoólicas na via pública foi responsável por cerca de metade das contraordenações, indicou hoje a Polícia em comunicado.

Durante o mês de agosto, 150 pessoas foram multadas por estarem a consumir álcool na via pública e 63 por não estarem a utilizar máscara ou viseira nos transportes públicos.

Foram multadas 35 pessoas que frequentavam estabelecimentos, salas de espetáculos ou edifícios públicos sem fazer uso de máscara ou viseira e 35 infrações relacionadas com situações de estabelecimentos de restauração em incumprimento do horário de atendimento ou de encerramento.

Foram registadas 19 infrações por incumprimento das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público e três de realização não autorizada de celebrações e outros eventos que impliquem uma aglomeração de pessoas em número superior a 20 (exceto missas, casamento, batizados e eventos de empresas).

A PSP dá ainda conta de duas contraordenações por incumprimento das regras impostas por autoridade de saúde sobre o funcionamento de determinada atividade ou estabelecimento e um estabelecimento de restauração ou de bebidas (com espaço de dança ou no qual habitualmente se dance) a funcionar ilegalmente.