Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaPSD Braga discute passado, presente e futuro com D. Jorge Ortiga

PSD Braga discute passado, presente e futuro com D. Jorge Ortiga

PSD

Uma delegação da Comissão Política do PSD Braga foi recebida, esta terça-feira, pelo Arcebispo Primaz D. Jorge Ortiga, numa audiência que decorreu no Paço Arquiepiscopal Braga.

Este encontro serviu para debater várias matérias sobre a situação local atual, entre as quais se realça o “impacto positivo das ações da Igreja sentidas na vida dos bracarenses”.

A delegação do PSD Braga foi composta por João Granja, presidente da Comissão Política, pelo vice-presidente Rui Morais, pelo secretário João Correia e pela tesoureira, Sandra Cerqueira.

Em ponto prévio, o PSD Braga manifestou o “reconhecimento e agradecimento pelo importante papel que a igreja e as diversas instituições a si ligadas têm desempenhado durante a pandemia da Covid-19”. Foram também debatidas as preocupações quanto aos “impactos sociais e sequelas que se verificaram na comunidade, tendo sido fundamental a conjugação de esforços para ultrapassar dificuldades”.

O PSD Braga manifestou regozijo pela consagração do Bom Jesus como Património Mundial da Humanidade, num ato que considera ser “de total justiça e que se reveste de um impacto extremamente positivo a vários níveis na região e no país”.

Sobre o trabalho preconizado pela Igreja e pelo Arcebispado no passado, no presente e no futuro da cidade de Braga, no concelho e no país, o PSD Braga considera-o “fundamental e imprescindível”, destacando o “relevo que o mesmo representa para a cultura, para o turismo, nomeadamente pelo seu património único, rico e diversificado, que orgulhosamente leva a que sejamos conhecidos como a ‘Roma Portuguesa'”.

No que concerne ao património, o PSD Braga realça o “investimento que o Município está a efetuar na recuperação, preservação e valorização das Sete Fontes, um complexo único e um dos primeiros do género no país e na Europa, que foi mandado erigir por um distinto Arcebispo de Braga”.

Por último, o PSD Braga teve a oportunidade de exprimir o seu reconhecimento público pelo “importante papel, verdadeiramente singular, que D. Jorge Ortiga tem desempenhado ao longo de várias décadas de serviço à instituição, à região e ao país, em particular nos muitos anos que já leva no seu marcante arcebispado”.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS