Segunda-feira, Abril 22, 2024
20.6 C
Braga
AtualidadePolíticaPS quer creches gratuitas para todas as crianças

PS quer creches gratuitas para todas as crianças

© PS

Os candidatos socialistas pelo círculo eleitoral de Braga às Eleições Legislativas visitaram a ERPI – Estrutura Residencial para Pessoas Idosas e a Creche da Associação Em Diálogo na Póvoa de Lanhoso.

Com capacidade para 80 lugares em ERPI, esta nova infraestrutura irá dispor das valências de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário com capacidade para 30 e para 40 utentes, respetivamente.

José Luís Carneiro, cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Braga, frisou que “o Estado Social deve atuar no sentido de contribuir para a criação de condições para um envelhecimento digno no quadro de uma sociedade cuidadora”.

O socialista falou da pretensão do partido em criar uma “via verde” de acesso e ligação dos profissionais de saúde hospitalares aos profissionais de saúde das estruturas residenciais para pessoas idosas, “evitando a ida às urgências hospitalares e internamento”.

Depois da visita a esta obra, os candidatos socialistas rumaram à Creche Em Diálogo, onde falaram do objetivo em alargar a gratuitidade das creches e do pré-escolar.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES