Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioRegiãoPS Braga entregou listas de candidatos

PS Braga entregou listas de candidatos

© PS Braga

Acompanhada pelos candidatos socialistas pelo círculo eleitoral de Braga às próximas Eleições Legislativas, a eurodeputada e mandatária da candidatura, Isabel Estrada Carvalhais, entregou, esta tarde, as listas de candidatos no Tribunal de Braga.

Neste momento simbólico de arranque estiveram também presentes autarcas socialistas numa “clara demonstração de apoio aos nomes que figuram nas listas e que representam todo o distrito de Braga”.

O presidente da Federação de Braga do Partido Socialista, Joaquim Barreto, manifestou-se “profundamente satisfeito”. “O Partido Socialista apresenta uma lista representativa de todo o distrito de Braga, com candidatos efetivos de todas as estruturas concelhias, com representatividade geracional, de todos os setores de atividade, com equilíbrio de género. São pessoas capazes, que conhecem bem o distrito e as suas necessidades. É para mim um orgulho ter o camarada José Luís Carneiro como cabeça de lista, um homem de entre douro e minho, com forte relação com a nossa estrutura autarca, com o nosso distrito. É cabeça de lista a convite da federação de Braga com o apoio do secretário-geral António Costa. É ainda uma enorme satisfação ter a Professora Isabel Estrada Carvalhais como nossa mandatária, uma eurodeputada que é a voz do Minho na Europa”, disse.

Já Isabel Estrada Carvalhais não escondeu que “estou extremamente honrada por ser mandatária de uma lista que expressa a vontade dos socialistas do distrito de Braga em se apresentarem fortes, unidos e determinados a vencer as Eleições de 30 de janeiro. Honra-me também ser mandatária de uma lista liderada por um homem como José Luís Carneiro, com grande dimensão política e humana, e com notável experiência de governação como autarca e governante sendo, atualmente, secretário-geral adjunto do Partido Socialista. Este facto atesta, a meu ver, a grande importância estratégica que a direção nacional do partido atribui ao distrito de Braga, à nossa região. A lista é intergeracional, representativa de todos os concelhos e honra o princípio da paridade. As mulheres interessam-se pela política, participam na vida política e têm visibilidade política. Enquanto mulher e socialista sinto-me verdadeiramente satisfeita”, sublinhou.

Por seu turno, José Luís Carneiro elogiou o papel da mulher na evolução da democracia e mostrou-se honrado pela lista que encabeça “constituída por 60% de novos candidatos à Assembleia da República aprovada por mais de 70% dos que representam os ideais socialistas nesta região. Partimos para esta eleição com o objetivo de ter a saúde como maior prioridade política e por isso lhe dedicamos já hoje o primeiro fórum. Temos a mobilidade no quadrilátero urbano como desafio a resolver e a relação entre o norte de Portugal e a Galiza para colocar na agenda parlamentar. Temos ainda o compromisso de fazer reuniões trimestrais no distrito para melhor afirmar e defender os interesses desta região. Queremos reforçar a votação e eleger mais um deputado”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS