Quarta-feira, Março 3, 2021
16.1 C
Braga
Início Desporto PS Braga apela aos clubes desportivos para pedir apoios à Câmara Municipal

PS Braga apela aos clubes desportivos para pedir apoios à Câmara Municipal

DR

O vereador do Partido Socialista, Artur Feio, apelou aos clubes e associações desportivas do concelho que estão a atravessar por dificuldades financeiras para pedir apoios à Câmara Municipal de Braga.  

Esta discussão, levada esta manhã a público na Reunião de Executivo, deve-se pelo facto do Município apoiar alguns clubes desportivos com a atribuição de verbas.

“Temos várias instituições desportivas que também têm demonstrado muitas dificuldades, uma vez que este ano não há formação e, portanto, os protocolos que o Município tem celebrado com algumas instituições desportivas da cidade acabam por ser uma forma de colmatar as despesas recorrentes. A verdade é que há muitas outras instituições que não têm protocolos firmados com o Município, mas que não deixam de ter as mesmas dificuldades. Chamamos à atenção que temos tido várias abordagens de algumas coletividades para que possam expor os mesmos problemas”, explicou o vereador do PS.

Artur Feio apelou à maioria do Executivo Municipal para apoiar os clubes desportivos que se encontram nas mesmas dificuldades e orientou os clubes para apresentarem-se junto ao pelouro do Desporto da Câmara de Braga. “Há, de facto, muitos clubes que têm dificuldades e nós apelamos para que se dirijam ao Município para colocarem essas dificuldades em cima da mesa e que naturalmente, a Autarquia faz com outras instituições, ajudá-las em sede própria”, finalizou.

Foi aprovado esta manhã na Reunião de Câmara a atribuição de um subsídio ao SC Braga no valor de 349.500 euros para apoiar as diversas modalidades, 15.000 euros ao Clube de Caçadores de Braga e um apoio financeiro ao Merelinense Futebol Clube, no valor de 30.897 euros, contratos submetidos pela Divisão de Desporto, Juventude, Associativismo e Participação Cívica.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS