Domingo, Outubro 2, 2022
17.3 C
Braga
InícioRegiãoBarcelosPS Braga afirma que construção do novo Hospital de Barcelos “será uma...

PS Braga afirma que construção do novo Hospital de Barcelos “será uma realidade”

© PS

Os candidatos do Partido Socialista à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga reafirmaram hoje que “a construção do novo Hospital de Barcelos nunca esteve em causa e vai ser uma realidade”.

“Na posse de informações seguras, temos dito desde o início desta campanha eleitoral que assim será, uma vez que o atual Governo, através do Plano Plurianual de Investimentos 2021/2030 do Ministério da Saúde, prevê um investimento total de 95,065 milhões de euros na execução do projeto”, afirmaram os candidatos.

De acordo com o PS Braga, “nas últimas horas, o nosso cabeça de lista e deputado à Assembleia da República, José Luís Carneiro, obteve da ARS Norte a informação de que estão em marcha os procedimentos administrativos necessários ao ajustamento do caderno funcional e ao projeto de arquitetura da nova unidade hospitalar. Concluído este trabalho, a executar pela mesma equipa de consultores e projetistas que em 2008 foram escolhidos, a ARS Norte ficará em condições de submeter uma candidatura a fundos europeus ao abrigo do Portugal 2030 junto da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS