Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.6 C
Braga
InícioBraga“Proteção e Segurança” marcam arranque de campanha eleitoral do PSD Braga

“Proteção e Segurança” marcam arranque de campanha eleitoral do PSD Braga

© PSD Braga

A candidatura do PSD do distrito de Braga dedicou o arranque da campanha eleitoral a questões associadas à “proteção e segurança” no município e no distrito.

Num périplo pelas estruturas com âmbito distrital, registaram-se um conjunto de visitas nos serviços distritais de Proteção Civil, Comando Distrital da PSP, Bombeiros Sapadores de Braga, Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Braga, terminando na Unidade Local de Protecção Civil de Pedralva. Esta iniciativa contou com a participação do cabeça de lista do PSD, André Coelho de Lima, com a participação do bracarense Firmino Marques, número dois da candidatura, e de dirigentes concelhios do PSD, com destaque para o seu presidente, João Granja.

Com uma revolução de meios e a renovada localização do Comando Operacional e Operações de Socorro do Centro Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Braga (CDOSDB), a delegação do PSD registou “todo o trabalho e objetivos desta importante estrutura distrital, constatando todo o contributo das instituições que garantem a proteção e socorro no distrito de Braga”.

As necessidades materiais e o reforço de meios humanos foram questões “identificadas e transversais” a todas as instituições visitadas. O PSD relembra “o reforço municipal nesta área, com a melhoria das instalações da bicentenária Companhia dos Bombeiros Sapadores de Braga e do funcionamento da Divisão de Proteção Municipal, uma unidade com 15 colaboradores a darem um forte contributo à Proteção e Segurança no concelho de Braga”. O fecho destas visitas, na Unidade Local de Proteção Civil de Pedralva, serviu para elogiar “a criação desta Unidade que tem seis voluntários e uma viatura equipada de primeira resposta”. A lista candidata enalteceu ainda “o desempenho da autarquia local de Pedralva e da sua presidente, Maria José Borges, um exemplo a ser seguido pela disponibilidade, altruísmo e defesa local de pessoas e bens”. Na ocasião, Firmino Marques renovou a sua disponibilidade para “ajudar a promover o papel do Estado na valorização deste serviço e deste voluntariado que cada vez mais é escasso no nosso país”.

Já a visita aos Bombeiros Voluntários de Braga serviu para “registar o apreço pela dedicação desta Associação Humanitária, que ao longo de mais de 140 anos tem deixado a sua marca na cidade e no concelho, de intervenção e prontidão para as responder às questões do socorro e que vê agora, finalmente, abrir-se a concretização de construção do novo quartel”. A presença dos dirigentes e do presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Braga 2021, e do Capitão António Ferreira, serviu de mote para “uma interessante troca de informações e compromissos de melhor poder ajudar no futuro esta importante instituição humanitária bracarense”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS