Sábado, Julho 13, 2024
21.2 C
Braga
BragaPropostas para as “Festas em Branco” da Noite Branca de Braga já...

Propostas para as “Festas em Branco” da Noite Branca de Braga já podem ser submetidas

Até 18 de julho.

© InvestBraga

Está a decorrer até 18 de julho o período de submissão de propostas para as Festas em Branco para a edição deste ano da Noite Branca de Braga, que acontece de 6 a 8 de setembro.

Os interessados deverão consultar o regulamento das Festas em Branco, requerer e submeter no Balcão Único, no Largo do Pópulo, o pedido de licença de ocupação de espaço público referente à festa em branco pretendida.

“A Noite Branca de Braga afirma-se como um evento cultural e artístico que se distingue pela diversidade e qualidade do seu programa. Além dos concertos e animação de rua é igualmente promovido um vasto programa de performances, instalações e exposições, bem como a abertura ao público dos espaços culturais e turísticos da cidade, em horário alargado e com entrada gratuita”, refere a Câmara de Braga.

“Devido à relevante afluência de público esperada, importa garantir uma correta e adequada distribuição do espaço público que concilie as iniciativas dos operadores económicos com as necessidades acrescidas de segurança e livre circulação de todos quantos queiram visitar a cidade. De igual modo, urge assegurar a integridade e sucesso dos espetáculos contratados e programados, evitando situações de conflito de execução e de sobreposição”, acrescenta a Autarquia.

Assim, o Município determinou um conjunto de normas de funcionamento para as Festas em Branco que venham a ser promovidas na área do evento pelos estabelecimentos comerciais. “Para além das contraordenações legalmente previstas, o incumprimento das normas constantes do regulamento determina que o infrator não possa participar nas próximas três edições da Noite Branca. Todas as ocupações e utilizações ilegais do espaço público serão objeto de ações de fiscalização, especialmente reforçadas nas datas em apreço para assegurar o sucesso desta iniciativa municipal”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES