Domingo, Julho 21, 2024
21.7 C
Braga
EducaçãoProjeto “Raposa Chama” esteve em Braga para sensibilizar alunos sobre incêndios rurais

Projeto “Raposa Chama” esteve em Braga para sensibilizar alunos sobre incêndios rurais

Ação de sensibilização decorreu na EB2/3 Francisco Sanches.

© CM Braga

O projeto “Raposa Chama” esteve presente na escola EB2/3 Francisco Sanches, em Braga, de forma a sensibilizar os alunos sobre a importância da floresta e a prevenção de incêndios rurais. Com a presença da Raposa e da Cigarra da banda da Raposa, foram desenvolvidas ações de informação sobre as medidas de autoproteção, alertando para as obrigações dos proprietários de terrenos florestais junto a habitações.

Nesta sessão foi ainda entregue o prémio de frase vencedora do Passatempo Raposa Chama ao Zé Pedro, aluno desta escola, numa iniciativa que contou com a presença de Cristina Azurara, coordenadora da Região Norte da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, e de Altino Bessa, vereador da Câmara Municipal de Braga.

O projeto “Raposa Chama” pretende ser um apelo à ação das crianças, desafiando-as a serem embaixadoras desta causa – Portugal protegido de incêndios rurais graves. Trata-se de um movimento coletivo e inclusivo, desenhado para chegar a todas as crianças, entre os 5 e os 12 anos, através da escola, dos professores, da família e de toda a comunidade.

O grande objetivo é sensibilizar e educar as crianças de hoje que serão os futuros decisores de amanhã sobre os comportamentos de risco de incêndio, acreditando que no presente, podem ter o papel crucial de educar também os adultos, principalmente através da sua rede familiar.

O projeto, lançado em 2021, decorre da campanha nacional “Portugal Chama. Por Si. Por Todos.”, lançada em 2019, e conta com a chancela da República Portuguesa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES