Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
BragaPrograma “incluIR” de Braga marcado por inúmeras atividades desportivas

Programa “incluIR” de Braga marcado por inúmeras atividades desportivas

© CM Braga

O Programa de Férias Inclusivas do Município de Braga – incluIR teve um mês de julho repleto de atividades desportivas, nomeadamente idas à piscina, jogos de água, jogos tradicionais e de perícia, basquetebol, boccia e polybat, entre muitas outras.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Sameiro Araújo, que tutela o pelouro do Desporto e da Juventude, sublinha “o sucesso do programa incluIR” e o seu impacto “profundamente positivo” na comunidade.

“Estamos extremamente satisfeitos com o impacto e os resultados do incluIR, de uma forma muito especial, na sua dimensão de integração e combate à exclusão social. Ver tantas crianças e jovens a participarem e a interagirem, de modo abrangente e inclusivo, com todas estas iniciativas e atividades, designadamente as desportivas, é o testemunho essencial da valia deste programa, bem como da certeza que o desporto é um grande aliado no crescimento das crianças e jovens”, salienta Sameiro Araújo.

A vice-presidente da autarquia deixou uma palavra de estima e reconhecimento a todas as pessoas que “têm contribuído para o desenvolvimento e sucesso deste programa”.

O incluIR é um programa de férias com o objetivo proporcionar atividades de natureza lúdico-pedagógica, constituindo-se como uma resposta educativa e social que satisfaça as necessidades das crianças e jovens nesta pausa letiva. O programa tem como destinatários crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, sendo que, no caso das crianças e jovens com necessidades específicas, o limite é até aos 18 anos.

De referir que o incluIR teve início a 19 de junho e prolonga-se até 8 de setembro, abrangendo atividades em diversos domínios, como artes plásticas, teatro, música, expressão dramática e corporal, desporto, culinária, iniciativas na área do ambiente e visitas a espaços culturais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES