Quinta-feira, Julho 18, 2024
17.3 C
Braga
BragaPrograma de férias inclusivas de Braga reconhecido a nível internacional

Programa de férias inclusivas de Braga reconhecido a nível internacional

© CM Braga

O programa de férias incluIR foi aprovado para constar do plano de boas práticas do VI Congresso Municipal de Educação – III Congreso Iberoamericano de Gobiernos Locales y Educación, que se realizou na cidade de Córdoba, na Argentina. O projeto foi apresentado pela vereadora da Educação da Câmara de Braga, Carla Sepúlveda como uma boa prática incluída na temática ‘Inovar para transformar realidades’.

Braga foi o primeiro e único município português a levar a palco um projeto local que vigorou como exemplo para governantes e académicos da américa latina. Carla Sepúlveda explicou que esta foi mais uma oportunidade para expor o “trabalho de excelência” que se faz no Concelho, no âmbito da Educação.

“Foi com sentido de compromisso, mas acima de tudo com muito orgulho que mostramos a um público vasto e eclético um projeto que é fruto do muito trabalho e do empenho de toda a comunidade educativa de Braga em colocar à disposição de todas as crianças e jovens respostas efetivas e que respondam às reais necessidades da população”, referiu a vereadora, lembrando o investimento considerável em políticas inclusivas do Município, que tem “apostado em projetos e programas disponíveis para todos, sem excepção”.

Segundo Carla Sepúlveda, o incluIR assenta num programa com uma forte estrutura, que no seu primeiro ano de vida cresceu ao ponto de estar totalmente consolidado. “O facto de este projeto ter sido aprovado para constar no painel de boas práticas do VI Congresso Municipal da Educação da cidade de Córdoba, vem reiterar a sua mais-valia para a comunidade educativa do Concelho, mas também o reforça como prática inovadora e capaz de transformar realidades”, concluiu a responsável.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES