Quinta-feira, Abril 18, 2024
14.5 C
Braga
BragaPrograma de Aceleração da Startup Braga para o setor do turismo está...

Programa de Aceleração da Startup Braga para o setor do turismo está de volta

© InvestBraga

iTech Tourism é o nome do programa de aceleração da Startup Braga, em parceria com o Turismo de Portugal, que vai premiar a startup mais promissora no setor do turismo com um prémio monetário de 10.000 euros. As candidaturas para esta edição estão abertas até 18 de setembro. 

O iTech Tourism, programa de aceleração direcionado ao setor do turismo, já tem abertas as candidaturas para a sua 2.ª edição. Este programa procura startups com soluções tecnológicas e inovadoras que possam ser aplicadas ao setor do turismo com o intuito de o tornar mais competitivo e promissor. O programa que decorrerá entre os meses de outubro e novembro, promete ser transformador para as startups participantes, uma vez que lhes irá permitir o acesso a uma rede especializada de mentores e parceiros-chave que, por sua vez, ajudarão os projetos a validarem e estruturarem os seus modelos de negócio no sentido de também facilitarem a sua entrada no mercado nacional e internacional.  

A primeira edição decorreu em 2022 e acelerou dez startups, entre elas, um projeto internacional. Luís Rodrigues, diretor da Startup Braga, refere que “no ano passado, embora tenha sido uma estreia, o balanço foi muito positivo, já que foram dadas mais de 64h de formação sobre as mais diversas áreas de desenvolvimento de um negócio e cerca de 100 mentorias que resultaram no surgimento de alguns projetos-piloto. Este ano, com ainda mais know-how, estamos a trabalhar para que os projetos encontrem neste programa oportunidades únicas de crescerem e escalarem os seus negócios”.

O programa contará com oito bootcamps a decorrerem em formato híbrido, uma das características que facilita e incentiva a participação de projetos de âmbito internacional. Para Carlos Silva, administrador da InvestBraga, vale a pena salientar que “o facto de o programa estar desenhado para ajudar tanto projetos nacionais, como de outras esferas geográficas, permite que seja trazida inovação para o território nacional, mas também representa uma vantagem para as equipas identificarem e explorarem oportunidades de negócio noutros territórios”.

A participação no iTech Tourism é gratuita e equity free, mas está sujeita a submissão de candidatura até ao dia 18 de setembro através deste link. Mais informações podem ser consultadas aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES