Procissão de Velas e do Adeus vão ser transmitidas online
Terça-feira , Outubro 20 2020 Periodicidade Diária nº 2610
Principal / Notícias / Procissão de Velas e do Adeus vão ser transmitidas online

Procissão de Velas e do Adeus vão ser transmitidas online

Foto: Conexão 351

Pela primeira na história de Fátima, a realização da Procissão de Velas da noite do dia 12 de maio vai decorrer num recinto fechado e vazio, bem como as celebrações do dia 13 de maio, devido às restrições impostas devido à pandemia da Covid-19.

As celebrações vão ser acompanhadas e transmitidas em direto na página de Facebook da Braga TV com a Recitação do Terço no dia 12, às 21h30, seguindo-se a Procissão de Velas. No dia 13 de maio, a transmissão ocorre às 10h00 com a celebração da Missa e Procissão do Adeus.

Em comunicado, o reitor do Santuário de Fátima, o Padre Carlos Cabecinhas, referiu que as celebrações deste ano terão de ser diferentes do habitual para prevenir a comunidade contra a pandemia. “Pela primeira vez, o Santuário de Fátima vai celebrar os dias 12 e 13 de maio sem peregrinos nos seus espaços, na sequência das decisões sanitárias impostas pelas autoridades por causa da pandemia provocada pela Covid-19. Este é um momento doloroso. O Santuário existe para acolher os peregrinos e não o podemos fazer. É um momento de grande tristeza, mas esta decisão é igualmente um ato de responsabilidade para com os peregrinos, defendendo a sua saúde e o seu bem-estar”, disse.

Recorde-se que a GNR iniciou este sábado a operação “Fátima em Casa” para impedir o acesso de peregrinos ao Santuário.

https://www.facebook.com/BragaTV.pt/videos/236715414269497/

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.