Priscos avança com repavimentação de várias ruas da freguesia
Terça-feira , Setembro 22 2020 Periodicidade Diária nº 2582
Principal / Notícias / Priscos avança com repavimentação de várias ruas da freguesia

Priscos avança com repavimentação de várias ruas da freguesia

Priscos vai avançar com a repavimentação de várias ruas da freguesia. Com um investimento aproximado de 75 mil euros, esta empreitada vai realizar-se no âmbito de um contrato interadministrarivo com o Município de Braga de obras na via pública, que irá intervir na Rua Eng. Nuno Pereira, Rua do Cidadão, Rua João Paulo II, Rua do Marco e Parque de Estacionamento do Jardim de Infância de Priscos. Os trabalhos dão início a 15 de julho e terão a duração de 10 dias.

As obras incluem a repavimentação integral, trabalhos de regularização da superfície e reperfilamento da faixa de rodagem, intervenção ao nível da estrutura betuminosa, pavimentação da camada de desgaste, realização de pintura de marca rodoviária longitudinal no eixo de arruamento, para definir a faixa de rodagem e delimitar as duas vias de circulação e colocação de sinalização horizontal.

A Junta de Freguesia pede a compreensão à comunidade pelos constrangimentos afetos a estas intervenções, nomeadamente na supressão eventual da circulação do transporte público, linha 84 na Rua Eng. Nuno Pereira.

A segunda fase de repavimentação vai intervir nas Ruas dos Abades, Várzea e Souto, estando prevista em setembro deste ano. “Esta é mais uma intervenção fundamental e estratégica, quer para a freguesia, quer para o concelho. Estas vias tinham vindo a ser alvo de inúmeras intervenções pontuais com caráter, unicamente, corretivo, com destaque para o novo Parque de Estacionamento e acesso preferencial ao Jardim de Infância, capacitando-os de melhore acessibilidade”, referiu Israel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Priscos.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.