Sábado, Outubro 16, 2021
20 C
Braga
InícioPaísPrimeiros cães de deteção de tabaco em Portugal vão ser apresentados pela...

Primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal vão ser apresentados pela GNR

Lusa, Demon, Góral e Sasa / GNR

A GNR vai apresentar esta terça-feira, 29 de junho, às 11:00, os quatro primeiros binómios de deteção de tabaco em Portugal do Grupo de Intervenção Cinotécnico. A apresentação vai decorrer na Escola da Guarda, em Queluz.

Esta nova especialização cinotécnica resultou do acordo de doação realizado entre a GNR e a Tabaqueira II, S.A., assinado no passado dia 26 de maio, no âmbito da colaboração de deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.

Será realizada uma demonstração dos binómios cinotécnicos de deteção de tabaco, desde o treino de obediência até ao treino de odor de tabaco. Posteriormente, será, ainda, apresentado um plastron de meios de deteção de tabaco, onde irá verificar-se a potencialidade da conjugação das valências cinotécnica e fiscal na deteção de tabaco dissimulado em viatura ou outros meios.

No evento estará presente o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, contando ainda com a presença do Administrador e Diretor-Geral da Tabaqueira, Doutor Marcelo Nico.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS