Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPrimeira área de estacionamento no antigo Campo da Feira de Famalicão abre...

Primeira área de estacionamento no antigo Campo da Feira de Famalicão abre esta sexta-feira

© CM Famalicão

A primeira área de estacionamento renovada do antigo Campo da Feira de Vila Nova de Famalicão fica disponível a partir desta sexta-feira, 30 de julho. Ao todo são 75 lugares que abram à utilização pública gratuita junto à Avenida José Manuel Marques, entre as rotundas dos Rotários e do D. Sancho I.

O novo espaço de estacionamento faz parte de uma intervenção mais abrangente de reabilitação urbana que está a ser executada na cidade de Vila Nova de Famalicão sob o mote “Um novo Centro. Uma Nova Cidade”.

“Ao abrigo desta intervenção, está a ser requalificada uma área bastante degradada da cidade com soluções sustentáveis, desde mais espaços para peões, para a fruição social e para os modos de transporte suaves, num dos maiores investimentos públicos de sempre na requalificação de um espaço público citadino famalicense”, esclarece a Autarquia de Famalicão.

Depois de concluídas as obras, o estacionamento no centro de Famalicão vai manter-se em igual número ao existente antes da intervenção, com dois parques situados no centro, na Praça D. Maria II, com 107 lugares de estacionamento e Mouzinho de Albuquerque, com 184 lugares de estacionamento gratuito. Para além destes, os famalicenses dispõem atualmente, com exceção das quartas-feiras, de 800 lugares de estacionamento gratuito no Parque do Campo da Feira, que dista a sensivelmente 300 metros da praça central da cidade.

Devido ao progresso das obras, o acesso provisório entre a Rua José Azevedo Menezes e a Rua do Ferrador será encerrado. De igual forma, a rua D. Pedro V vai encerrar ao trânsito a partir do próximo dia 2 de agosto e pelo prazo previsível de 90 dias. Ficam salvaguardadas as cargas e descargas para a Pichelaria Mouzinho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS