Presidente de São Victor condena atos de vandalismo à Fábrica Confiança
Quarta-feira , Novembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2646
Principal / Braga / Presidente de São Victor condena atos de vandalismo à Fábrica Confiança

Presidente de São Victor condena atos de vandalismo à Fábrica Confiança

Após ter denunciado este domingo os atos de vandalismo na fachada da sede da Junta de Freguesia de São Victor, bem como em outros edifícios da freguesia na sua página do Facebook, o Executivo local também condenou, nesta rede social, o vandalismo efetuado na Fábrica Confiança durante a madrugada de domingo.

O Executivo escreveu que “repudia estes atos”, apelando para que sejam discutidos os “corretos argumentos” nas respetivas Assembleias Municipais.

“Acreditamos numa sociedade de valores, onde as manifestações de ideias e opiniões são promovidas nos locais próprios. Numa altura em que o edifício da antiga Fábrica Confiança se encontra em vias de classificação, este tipo de mensagens são, somente, atos de vandalismo que promovem a desqualificação de um imóvel que se quer classificado como património. No debate das ideias, há Assembleias Municipais, há reuniões de Executivo Municipal abertas ao público, há Assembleias de Freguesia, sendo esses locais indicados para fazer valer os corretos argumentos. Repudiam-se estas atitudes, desejando que haja a coragem e a frontalidade de se fazerem ouvir as vozes, mas dentro de um quadro de atitude democrática. Promover este tipo de atitudes é promover o vandalismo e o desrespeito pela nossa cidade.” escreveu o autarca.