Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoPresidente de Celorico de Basto visita Escola Profissional e Agrícola Eng. Silva...

Presidente de Celorico de Basto visita Escola Profissional e Agrícola Eng. Silva Nunes

© CM Celorico de Basto

O Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, esteve na escola Profissional e Agrícola Eng. Silva Nunes para perceber as necessidades imediatas daqueles estabelecimentos de ensino.

O edil celoricense, acompanhado pela vereadora da Educação, Maria José Marinho, foi recebido pelo diretor da Escola, Fernando Fevereiro, e pelo diretor do Centro de Formação, João Carlos, que elucidaram o autarca para as condições da escola, projetos e objetivos daquele estabelecimento de ensino.

“Foi analisada a necessidade de melhor articular as ofertas formativas ao nível local e regional na área da formação Profissional e o papel relevante que esta escola já desempenha nos dias de hoje e desempenhará no futuro. Foram também abordadas as questões ligadas aos transportes escolares e feito o ponto de situação do projeto, por parte das infraestruturas de Portugal, para execução da paragem dos autocarros de transportes públicos em frente à escola”, referiu a Autarquia de Celorico de Basto.

Para José Peixoto Lima, “a educação é fator crucial no crescimento das comunidades e é nosso dever proporcionar as melhores condições de ensino a todos os alunos. A Escola Profissional e Agrícola tem feito um trabalho extraordinário sendo a 2ª melhor escola profissional do país, um título que lhe acrescenta ainda mais notoriedade e responsabilidade. Nós, enquanto autarquia, devemos cooperar para que a escola continue no caminho do sucesso, colaborando na criação de melhores condições para toda a comunidade escolar”.

Esta visita insere-se no périplo que o autarca tem vindo a desenvolver por todas as escolas do concelho.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS