Quarta-feira, Outubro 20, 2021
18.4 C
Braga
InícioRegiãoAmaresPresidente de Amares encontra-se com cônsul honorário da República do Uruguai

Presidente de Amares encontra-se com cônsul honorário da República do Uruguai

© CM Amares

Pedro Carvalho Esteves, cônsul honorário da República do Uruguai em Braga, foi recebido por Manuel Moreira, presidente do Município de Amares, nos Paços do Concelho, na sua primeira visita oficial a Amares.

A visita contemplou um momento de contacto com o Instituto Superior de Saúde instalado em Amares (ISAVE) e a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), para além de uma visita à empresa amarense SAP Metal, situada em Dornelas, e à Casa Lata, ligada ao alojamento local e produção e comercialização de vinho. Segundo o presidente da Autarquia de Amares, a visita foi “muito positiva” e abriu portas a algumas possibilidades de cooperação.

“O objetivo foi dar a conhecer o nosso concelho e abrir o diálogo a alguns interlocutores que podem ter aqui um papel importante. Estamos muito satisfeitos pela instalação do consulado no nosso território e esperamos poder desenvolver relações de cooperação bilaterais e criar oportunidades para novos investimentos e negócios”, referiu Manuel Moreira.

Referindo-se ao concelho de Amares, Pedro Carvalho Esteves mostrou-se “muito agradado com o seu potencial”. “Amares um bom ponto de partida. Estou muito satisfeito por tudo o que vi até agora e parece-me que temos boas bases de trabalho para conseguir desenvolver essas linhas de cooperação bilaterais, que podem trazer vantagens para todos”.

O consulado da República do Uruguai em Braga, instalado no concelho de Amares, na freguesia de Carrazedo, tem jurisdição também nos distritos de Viana do castelo, Bragança e Vila Real.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS