
Pedro Carvalho Esteves, cônsul honorário da República do Uruguai em Braga, foi recebido por Manuel Moreira, presidente do Município de Amares, nos Paços do Concelho, na sua primeira visita oficial a Amares.
A visita contemplou um momento de contacto com o Instituto Superior de Saúde instalado em Amares (ISAVE) e a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH), para além de uma visita à empresa amarense SAP Metal, situada em Dornelas, e à Casa Lata, ligada ao alojamento local e produção e comercialização de vinho. Segundo o presidente da Autarquia de Amares, a visita foi “muito positiva” e abriu portas a algumas possibilidades de cooperação.
“O objetivo foi dar a conhecer o nosso concelho e abrir o diálogo a alguns interlocutores que podem ter aqui um papel importante. Estamos muito satisfeitos pela instalação do consulado no nosso território e esperamos poder desenvolver relações de cooperação bilaterais e criar oportunidades para novos investimentos e negócios”, referiu Manuel Moreira.
Referindo-se ao concelho de Amares, Pedro Carvalho Esteves mostrou-se “muito agradado com o seu potencial”. “Amares um bom ponto de partida. Estou muito satisfeito por tudo o que vi até agora e parece-me que temos boas bases de trabalho para conseguir desenvolver essas linhas de cooperação bilaterais, que podem trazer vantagens para todos”.
O consulado da República do Uruguai em Braga, instalado no concelho de Amares, na freguesia de Carrazedo, tem jurisdição também nos distritos de Viana do castelo, Bragança e Vila Real.