Quinta-feira, Junho 17, 2021
19.5 C
Braga
InícioPaísPresidente da República recorda "humor, emoção e empatia" de Maria João Abreu

Presidente da República recorda “humor, emoção e empatia” de Maria João Abreu

Maria João Abreu

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, evocou, emocionado, a atriz Maria João Abreu, que morreu esta quinta-feira aos 57 anos.

“O humor, a emoção e a empatia ligam-nos aos outros, até aos outros que não conhecemos, como é o caso dos atores e das atrizes. Maria João Abreu, que nos deixou precocemente, escolheu essa abordagem, talvez por ser a abordagem que lhe era mais natural: a comédia, a projeção dos nossos afetos e dos nossos problemas, a proximidade humana. A sua carreira como atriz de revista e como produtora, ao lado de José Raposo, bem como outras participações teatrais (com Filipe La Féria, João Lourenço e José Fonseca e Costa), mas sobretudo o seu intenso currículo em televisão (novelas, séries, programas de entretenimento e de comédia) tornaram-na uma figura que representava para muitos portugueses a familiaridade de quem está connosco porque se parece connosco”, disse o presidente da República, que endereçou “as sentidas condolências” à família da atriz.

Maria João Abreu morreu na sequência de um aneurisma cerebral que sofreu durante as gravações da telenovela da SIC “A Serra”.

Maria João Abreu era casada com o músico João Soares e mãe de dois filhos, fruto do seu anterior casamento com o com José Raposo.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS