Sábado, Julho 24, 2021
20.6 C
Braga
InícioPaísPresidente da República evoca com saudade Almeida Henriques

Presidente da República evoca com saudade Almeida Henriques

Presidência da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, manifestou hoje o seu pesar pela morte de Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, que faleceu esta madrugada vítima de Covid-19.

“É com profundo pesar que o presidente da República evoca o amigo e companheiro de muitas lides António Almeida Henriques”, pode ler-se na página da Presidência da República Portuguesa.

“Homem Bom, dedicou a sua vida a Viseu e a Portugal, como autarca, como deputado nacional e europeu, como membro do Governo; deixa obra e deixa saudades, lembrando-nos como esta doença, que nos assola, é terrível e nos apanha assim, de surpresa e desprevenidos, deixando a meio tanto que ainda tinha a dar aos seus concidadãos”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente da República realçou que “Almeida Henriques deixou-nos, mas a sua obra não nos deixará e será lembrado, em particular, pelos viseenses”, endereçando à família, em particular à esposa com quem tem estado em contacto, ao Município de Viseu, aos seus amigos, as “sinceras condolências”.

Almeida Henriques esteve à frente da Autarquia de Viseu há dois mandatos. Candidatou-se pela primeira vez em 2013 e venceu as eleições com 46,37% dos votos. Estava internado há um mês no Hospital de São Teotónio com Covid-19, onde acabou por falecer.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS