Sábado, Dezembro 4, 2021
11.2 C
Braga
InícioPaísPresidente da República assinala Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

Presidente da República assinala Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial

Presidência da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, assinala este domingo o Dia Internacional de Luta Contra a Discriminação Racial.

O presidente da República enaltece o lugar de Portugal como “país de acolhimento aberto, universal e ecuménico”. “Num tempo desafiante, marcado pela Covid-19 e pelo acentuar das desigualdades na sociedade portuguesa, importa, mais do que nunca, não abrirmos mão do diálogo e de uma convivência pacífica e amigável, unidos na convicção de que aquilo que nos une supera aquilo que nos separa”, refere Marcelo Rebelo de Sousa.

O chefe de Estado ressalva que “mais do que nunca, importa termos em vista um Portugal menos desigual, mais diverso e inclusivo, onde todos possamos aspirar a um futuro mais próspero. Nas nossas vidas particulares, importa que a animosidade e o preconceito deem lugar à serenidade, à amizade, à boa vizinhança e à compreensão mútua”.

Por fim, deixou um apelo aos portugueses para que “nos unamos em torno deste desígnio”. “As feridas que nos separam são também as feridas que nos unem. Que possamos sará-las sem medo e com esperança. Que possamos, neste dia, invocar o que nos aproxima e recordar a nossa condição comum”, finalizou.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS