Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesPresidente da Câmara de Guimarães visitou obra de construção do posto da...

Presidente da Câmara de Guimarães visitou obra de construção do posto da GNR de Lordelo

© CM Guimarães

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, acompanhado da vereadora das Obras Municipais, Sofia Ferreira, e do presidente da Junta de Freguesia, Manuel Teixeira, visitou a obra de construção do novo posto da GNR de Lordelo.

Trata-se de um edifício de dois pisos, com paredes de betão e ripado de madeira no interior, com uma área de serviços, acolhimento público e detenção. No rés do chão, estão localizados os espaços de formação, convívio e refeições dos militares, em proximidade com estacionamento interno e áreas de apoio logístico. Num ponto considerado estratégico, encontra-se um espaço de descompressão dos corredores e acessos, onde se situa a escada de ligação ao piso de descanso, mudança de vestuário, ginásio e higiene dos militares.

De acordo com o Município de Guimarães, o novo posto da GNR de Lordelo “vem contribuir para um território mais bem ordenado e seguro, dotando os militares das melhores condições para o desempenho das suas funções”. “A obra está a ser executada de acordo com os requisitos do Ministério da Administração Interna e do comando da GNR”, acrescenta.

Na visita estiveram também presentes Joaquim Carvalho, diretor municipal de Intervenção no Território, Ambiente e Ação Climática, e Fernanda Castro, chefe da Divisão de Empreitadas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES