Quarta-feira, Julho 24, 2024
21.6 C
Braga
RegiãoCabeceiras de BastoPresidente da Câmara de Cabeceiras de Basto recebeu Campeã Nacional Júnior de...

Presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto recebeu Campeã Nacional Júnior de Taekwondo

© CM Cabeceiras de Basto

Kiara Barroso tem 15 anos, é filha de cabeceirense e é campeã Nacional de Taekwondo ,na categoria menos de 44kg – Juniores. Foi ontem recebida nos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, que reconheceu publicamente o talento, bem como o trabalho que a atleta tem vindo a desenvolver desde tenra idade e que a levou já aos campeonatos da Europa e do Mundo, onde, em 2022, obteve o 3.º lugar e o 9.º lugar, respetivamente.

A jovem com raízes em Cabeceiras de Basto vive atualmente em Paris, França, onde pratica a modalidade, cinco vezes por semana, tendo desde já como metas o Campeonato da Europa da modalidade que vai decorrer, em agosto, na Estónia, e também o Campeonato Europeu Sub-21 que acontecerá no último mês do ano, na Roménia. O sonho são os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 para os quais contará o ranking final desta jovem atleta.

No ranking geral das mulheres portuguesas da modalidade, Kiara Barroso ocupa, atualmente, a 3.ª posição.

O passado mês de abril foi um mês de consagração para Kiara Barroso que, para além de subir ao pódio em Amarante, onde se sagrou Campeã Nacional, conquistou o título de Campeã da França de Taekwondo na sua categoria.

Kiara é aluna de mérito e bolseira em França e tem como treinador o seu pai Pedro Barroso, natural de Cambezes, Riodouro. Foi o progenitor que a incentivou a praticar Taekwondo.

Ontem, na receção nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara felicitou Kiara Barroso, desejando-lhe “os maiores sucessos para os Campeonatos que irá disputar este ano na Estónia e na Roménia”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES