Sábado, Janeiro 29, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaPresépio Vivo de Priscos é notícia no Vaticano

Presépio Vivo de Priscos é notícia no Vaticano

© Presépio Vivo de Priscos

O Presépio Vivo de Priscos, em Braga, foi hoje notícia no Vatican News. O jornal fala da inauguração da 15ª edição, que decorreu no domingo, com o tema “crianças desaparecidas” para dar esperança a todas as famílias que perderam crianças. 

“A praga das crianças desaparecidas. A freguesia de Priscos dedica este ano o presépio às crianças desaparecidas para encorajar a população a refletir sobre uma praga global. Segundo dados da Comissão Europeia, pelo menos 250.000 crianças desaparecem todos os anos na Europa, 60% das quais são adolescentes que fogem de situações de abuso no seio da família. Em Portugal, de acordo com dados divulgados pela Polícia Judiciária em 2019, são comunicados anualmente cerca de 1.400 crianças desaparecidas, o que corresponde a quatro desaparecimentos por dia ou um a cada seis horas”, refere o Vatican News.

De acordo com João Torres, pároco de Priscos, “o objetivo desta iniciativa é encorajar a população e os meios de comunicação a refletirem sobre todas as crianças cujo desaparecimento foi denunciado e difundir uma mensagem de esperança e solidariedade a nível internacional aos pais e familiares que vivenciam esta tragédia, bem como estimular as autoridades a refletirem sobre a prevenção e as estratégias a serem implementadas junto aos órgãos responsáveis ​​pela educação, justiça e segurança”, disse.

Também D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, refere que o presépio “tem sempre uma lição a dar”. Assim, também o Presépio Vivo de Priscos tem a característica de lançar “uma proposta, um alarme e uma denúncia”.

“É importante estarmos atentos ao desaparecimento das crianças. A sociedade deve assegurar que isso não aconteça. O presépio fala da família e é dentro da família que a criança deve crescer, daí a importância deste presépio”, falou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS