Terça-feira, Janeiro 18, 2022
7.7 C
Braga
InícioCulturaPrémio de História Alberto Sampaio com candidaturas abertas

Prémio de História Alberto Sampaio com candidaturas abertas

CM Famalicão

Já está a decorrer o período de candidaturas a mais uma edição do Prémio de História Alberto Sampaio, destinado a homenagear e a manter viva a pessoa e a obra do historiador, promovendo o desenvolvimento dos estudos científicos e investigação nas áreas ligadas ao seu legado, em especial nas disciplinas da História Social e Económica.

Os trabalhos concorrentes deverão ser enviados para a Academia das Ciências de Lisboa até 31 de maio de 2022, e podem resultar ou ter por base trabalhos académicos, nomeadamente dissertações de mestrado ou teses de doutoramento, desde que respeitem o Regulamento. O regulamento do Prémio pode ser consultado aqui.

O prémio, no valor monetário de 6 mil euros, é atribuído anualmente, por um júri, constituído por académicos de universidades portuguesas designados pela Academia das Ciências de Lisboa

O Prémio História Alberto Sampaio é uma instituição conjunta dos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e da Sociedade Martins Sarmento, competindo à Academia das Ciências de Lisboa a organização e a direção científica do prémio.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS