Quinta-feira, Abril 25, 2024
12.2 C
Braga
CulturaPré-seleção para a Capital Europeia da Cultura 2027 arranca esta terça-feira

Pré-seleção para a Capital Europeia da Cultura 2027 arranca esta terça-feira

© CM Braga

As audiências de pré-seleção das cidades portuguesas candidatas ao título de Capital Europeia da Cultura em 2027 estão a decorrer entre os dias 8 e 10 de março de 2022, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. O anúncio das cidades que passam à fase final será feito na próxima sexta-feira, 11 de março.

A Comissão Europeia estipulou que, em 2027, uma cidade em Portugal e outra na Letónia serão Capital Europeia da Cultura. São 12 as cidades portuguesas a concurso: Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guarda, Leiria, Oeiras, Ponta Delgada, Viana do Castelo e Vila Real.

As audiências têm lugar por ordem alfabética do nome das cidades, perante um painel de 10 jurados internacionais e dois jurados indicados pelo Ministério da Cultura português, tendo a delegação de Braga sido a segunda a apresentar-se.

As delegações das cidades são constituídas por um máximo de dez elementos, que apresentam oralmente o conteúdo do Dossier de Candidatura da sua cidade e o processo do desenvolvimento deste, perante o painel de 12 jurados. As apresentações são seguidas por um momento de perguntas e respostas, no qual o júri coloca às delegações das cidades as perguntas que considera necessárias para a tomada da sua decisão.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES