Sábado, Fevereiro 4, 2023
7.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso vai realizar I Mercado de Oportunidades

Póvoa de Lanhoso vai realizar I Mercado de Oportunidades

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, de 11 a 15 de janeiro, o I Mercado de Oportunidades, que irá realizar-se na Praça Eng.º Rodrigues.

O Mercado de Oportunidades é um evento que vai reunir duas vertentes de oportunidades: oportunidades de emprego (11 e 12 de janeiro) e oportunidades de escoamento/aquisição de produtos (stocks) (13 a 15 de janeiro).

Destina-se apenas a empresas povoenses. Contará com a presença de oradores prestigiados numa vertente de debates.

A Autarquia pretende com esta iniciativa, num primeiro momento, “responder às necessidades apresentadas pelas empresas do concelho no que diz respeito à contratação de mão de obra”.

Esta primeira edição do Mercado de Oportunidades visa, portanto, aproximar empresas e quem procura emprego, sejam pessoas desempregadas, jovens à procura do primeiro emprego ou quem procura novos desafios profissionais. As empresas vão dar a conhecer os perfis profissionais ajustados às suas necessidades e, ao longo de dois dias, será possível aos candidatos e às candidatas conhecer as ofertas de emprego disponíveis no concelho e proceder à entrega direta dos seus currículos.

Em simultâneo, decorrerá um conjunto de painéis sobre temas atuais e pertinentes, quer para o tecido empresarial quer para as pessoas jovens e desempregadas. Estarão presentes representantes de entidades regionais de relevância nesta área, podendo haver lugar a momentos de partilha e de networking.

Quem pretender que a respetiva empresa esteja representada ou pretender assistir às conferências, deve realizar inscrição através de [email protected].

Num segundo momento, entre os dias 13 e 15 de janeiro, realiza-se uma feira de stocks com o intuito de ajudar o comércio local a escoar o excesso de artigos, num período de descontos e promoções associado ao fim das festividades de Natal e de Ano Novo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS