Segunda-feira, Junho 21, 2021
15.9 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso promoveu IV Oficina de Escrita Criativa

Póvoa de Lanhoso promoveu IV Oficina de Escrita Criativa

CM Póvoa de Lanhoso

Terminou no dia 22 de maio, a IV edição da Oficina de Escrita Criativa que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu durante este mês.

À semelhança das anteriores, esta edição, que começou no dia 8 de maio, teve como formador o escritor José Abílio Coelho, tendo juntado povoenses que escrevem ou que são apreciadores de literatura.

A Oficina de Escrita Criativa da Póvoa de Lanhoso, que decorreu aos sábados de manhã e que tem periodicidade anual, teve início em 2017 e permitiu, nas primeiras três edições, a publicação de outros tantos “cadernos literários”, incluindo textos ficcionados da autoria das pessoas que frequentaram a formação. Dado que se têm realizado em meses diferentes, os cadernos estão intitulados como “Contos de Janeiro”, “Contos de Fevereiro” e “Contos de Março”. A pandemia da Covid-19 inviabilizou a edição de 2020, pelo que, este ano, a publicação vai intitular-se “Contos de Abril e Maio”, estando os participantes convidados para, em vez de um conto, participarem com dois textos no caderno, que será publicado no Verão.

A Autarquia pretende, através desta oficina, “familiarizar jovens e menos jovens com a escrita criativa e trazê-los ao mundo mágico da criação literária, sendo esta edição participada por jovens a partir dos 14 anos até adultos na casa dos 70 anos”. “Em simultâneo, é objetivo trazer para a escrita algumas pessoas que, de outra forma, dificilmente teriam oportunidade de publicar”, finaliza.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS