Terça-feira, Agosto 3, 2021
17 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso promove sessões de sensibilização sobre alimentação

Póvoa de Lanhoso promove sessões de sensibilização sobre alimentação

DR

O Município da Póvoa de Lanhoso vai promover um conjunto de sessões de sensibilização sobre a alimentação nesta época do ano, em particular. “Rotulagem alimentar” (15 de julho), “Marmitas de Verão” (22 de julho) e “Refrescos de Verão e águas aromatizadas” (29 de julho) são os temas a abordar.

Esta proposta integra-se no âmbito da iniciativa Pontido Fitness e é dinamizada através do Gabinete Municipal de Desporto.

“A alimentação e a nutrição são importantes para a saúde, assim como para o bem-estar ao longo da vida, daí ser importante que as pessoas estejam bem informadas para tomar as melhores decisões”, explica o Município da Póvoa de Lanhoso.

É objetivo da sessão sobre “Rotulagem alimentar” que as pessoas saibam analisar um rótulo alimentar e, consequentemente, façam escolhas de produtos alimentares mais equilibradas e conscientes. No caso das “Marmitas de Verão”, pretende-se que as pessoas participantes sejam capazes de preparar as suas próprias marmitas para almoço de forma equilibrada. No que se refere aos “Refrescos de Verão e águas aromatizadas” é objetivo que sejam capazes de fazer escolhas conscientes e equilibradas no que diz respeito às bebidas/refrescos e assim aumentar o consumo diário de água.

Estas sessões, com duração aproximada de 40 minutos, têm como objetivo esclarecer e sensibilizar a população para uma alimentação mais saudável e equilibrada, havendo espaço para esclarecimento de dúvidas.

Estas sessões de esclarecimento vão decorrer às quintas-feiras, no Pavilhão 25 de Abril, na Vila da Póvoa de Lanhoso, com início às 10:00. A participação é gratuita, mas é necessário marcação através de [email protected] ou 253 639 707 (das 10:00 às 12:30).

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS