Segunda-feira, Agosto 2, 2021
22.3 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso promove Concurso de BasketArt

Póvoa de Lanhoso promove Concurso de BasketArt

CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, de 26 de abril até 15 de maio, um concurso de BasketArt. Esta iniciativa tem como finalidade desafiar a criatividade dos participantes e estimular a realização de um projeto de arte urbana exterior.

A participação neste concurso é gratuita e dirigida aos habitantes do concelho da Póvoa de Lanhoso, com perfil na rede social Facebook. Assim, serão admitidas as pessoas singulares que apresentem o seu projeto devidamente enquadradas com a temática de Basket e de Street Art (arte urbana).

O vencedor terá de executar o projeto no recinto de jogo da modalidade de Street Basket, situado na rua Neuves Maisons, na Vila da Póvoa de Lanhoso. Receberá ainda um prémio de 250 euros para utilizar no comércio do concelho.

As candidaturas devem englobar imagens do projeto, com um tamanho mínimo de 1MB, e devem ser enviadas para [email protected], juntamente com os seguintes dados da pessoa participante: nome completo, morada, data de nascimento e contacto telefónico.

A organização irá publicar na página Facebook do Município da Póvoa de Lanhoso apenas uma das imagens enviadas, para ser submetida a votação. A data limite para submissão dos projetos é o dia 15 maio de 2021 (23h59).

O público em geral irá eleger o projeto de Street Art preferido. Cada gosto equivale a 1 ponto na avaliação dos projetos. A votação no Facebook acontece entre os dias 17 de maio e 24 de maio (até às 23h59m). O prémio será entregue no dia 26 de maio, em horário e local a divulgar.

De lembrar que o Município da Póvoa de Lanhoso, no âmbito do Programa Nacional de Promoção do Basquetebol, com a medida “3×3 BASKETART LEVAR O BASQUETEBOL MAIS LONGE”, tornou-se parceiro da Federação Portuguesa de Basquetebol.

Esta parceria consiste no combate ao sedentarismo e promoção de hábitos saudáveis de vida dos habitantes através da prática informal do basquetebol, num segmento da modalidade mais simples de colher a adesão e participação de todos: o 3×3 que começa a afirmar-se como uma categoria de excelência no quadro da FIBA.

Esta iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso das populações e melhorar zonas urbanas, tonando-as atrativas para que tenham hábitos de vida saudável, estimulando uma regular prática desportiva, diversificar as respostas desportivas em articulação com a arte urbana num exercício de promoção de talentos artísticos locais.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS