Póvoa de Lanhoso promove atividade física para a população
Sexta-feira , Setembro 25 2020 Periodicidade Diária nº 2585
Principal / País / Póvoa de Lanhoso promove atividade física para a população

Póvoa de Lanhoso promove atividade física para a população

De 23 de junho a 30 de julho, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove a segunda edição do Pontido Fitness. Para além de pretender promover as estruturas e os espaços verdes existentes, é objetivo deste programa incentivar a adoção e manutenção de estilos de vida saudáveis junto da população.

Esta iniciativa destina-se a toda a população que pretenda realizar atividade física, desde crianças a seniores. Através do programa Pontido Fitness, as pessoas podem realizar atividades físicas que promovem o seu bem-estar e podem ainda receber aconselhamento individual sobre a melhor forma de realizar atividade física.

Devido à Covid-19 e às recomendações das autoridades de Saúde com vista à segurança de todos, estão definidas algumas condições para a participação no programa. Desta forma, a participação está sujeita, obrigatoriamente, a marcação prévia através do telefone 253 639 707, entre as 10h00 e as 12h30, ou para o e-mail [email protected] Para além do uso obrigatório de máscara, será também obrigatório manter o distanciamento mínimo de dois metros entre participantes.

As aulas estão condicionadas à participação máxima de 10 pessoas, sendo que a participação por pessoa fica limitada a uma vez por semana para permitir a participação a um maior número de pessoas. Contudo, poderá vir a ser possível realizar mais atividades por semana.

As atividades (Pilates, Localizada, Circuito Manutenção, FitDance e Gap e aconselhamento de treino e avaliação física) irão decorrer no Parque do Pontido, junto ao Anfiteatro, com início às 9h00 e duração de 40 minutos.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.