Póvoa de Lanhoso premiou criatividade de povoense
Quinta-feira , Novembro 26 2020 Periodicidade Diária nº 2647
Principal / Região / Póvoa de Lanhoso / Póvoa de Lanhoso premiou criatividade de povoense

Póvoa de Lanhoso premiou criatividade de povoense

Já é conhecida a vencedora do passatempo “Póvoa em Flor”. A entrega do prémio a Anabela Matos, da Póvoa de Lanhoso, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu, pelo segundo ano consecutivo, o passatempo “Póvoa em Flor”, com prémio para o álbum com mais “gostos”.

O período de votação decorreu entre o dia 10 maio e o dia 7 de junho. Através desta iniciativa, pretendeu-se colorir o concelho, contribuindo para o seu embelezamento sem comprometer as recomendações das autoridades nacionais e de saúde; e atribuir um motivo para os povoenses enveredarem numa atividade criativa e alterarem a sua rotina numa altura em que era obrigatório o confinamento social.

Motivar as pessoas para a construção de um cenário florido no exterior das suas casas; desafiar a criatividade dos e das participantes e estimular a realização de trabalhos manuais; e embelezar o concelho da Póvoa de Lanhoso foram, portanto, os principais objetivos.

O prémio é um jantar num restaurante do concelho, uma peça em filigrana e uma visita guiada ao Castelo de Lanhoso e Museu de Arte Sacra de Nossa Senhora do Porto de Ave.