Quarta-feira, Novembro 30, 2022
9.5 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso organiza “Caminhada Rosa” para sensibilizar contra o cancro da...

Póvoa de Lanhoso organiza “Caminhada Rosa” para sensibilizar contra o cancro da mama

© CM Póvoa de Lanhoso

Aceitando o desafio do Núcleo Regional Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso associou-se à iniciativa “Outubro Rosa”, através da dinamização de uma “Caminhada Rosa”, no próximo domingo, dia 30 de outubro.

O objetivo é sensibilizar a população para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. No dia da “Caminhada Rosa” também será possível, a quem o desejar, efetuar um donativo a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A saída está prevista para as 10:00, da Praça Eng.º Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias para [email protected] (com indicação do nome, NIF e tamanho de t-shirt).

O itinerário proposto, com uma extensão de cerca de cinco quilómetros, parte da Praça Eng. Armando Rodrigues, bem no coração da Vila da Póvoa de Lanhoso, passando pelo Parque do Pontido, na direção do Carvalho de Calvos, e regressando à Vila, pela Quintã. Pelo caminho, os participantes irão percorrer partes do Trilho dos Moinhos, do Percurso Pedestre PR 1 – Maria da Fonte e da Grande Rota 117 – Via Romana XVII.

Caminhada integra “Outubro, Mês do Idoso”

A “Caminhada Rosa” faz parte das atividades através das quais a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso assinala “Outubro, Mês do Idoso”, que prossegue, no dia 26, no Salão Paroquial de Fontarcada, com uma ação sobre Prevenção de Quedas, no âmbito do “Projeto Para-Quedas”. Esta iniciativa conta com a parceria da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde da Póvoa de Lanhoso e começa pelas 14:30. No dia 28 de outubro, a proposta é o I Campeonato de Boccia Intergeracional, no Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso. Esta iniciativa juntará jovens e seniores num dia de competição e convívio.

A encerrar estas iniciativas, no dia 31 de outubro, pelas 10:00, será hasteada, junto ao Espaço do Idoso, a bandeira comemorativa dos 25 anos da Rede Portuguesa dos Municípios Saudáveis, da qual a Póvoa de Lanhoso faz parte, seguida de uma sessão de ginástica geriátrica, no Pavilhão 25 de Abril. Pelas 14:30, realiza-se a I Assembleia Sénior, dinamizada pelo Provedor do Idoso, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS