Domingo, Maio 29, 2022
20 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso lança linha de apoio para os refugiados da Ucrânia

Póvoa de Lanhoso lança linha de apoio para os refugiados da Ucrânia

DR

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso criou uma linha telefónica gratuita para os refugiados ucranianos que venham para Portugal, mas também para a comunidade que já se encontra a residir no concelho.

Através desta linha de apoio, os cidadãos ucranianos podem pedir apoio para encontrar soluções de alojamento, oportunidades de trabalho, mas também apoio clínico, psicológico e emocional.

A linha vai estar disponível através do número 969 876 458, todos os dias, 24 horas. Será articulada com um funcionário de nacionalidade ucraniana, que vai permitir fazer a ponte entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Os pedidos de ajuda podem ser também realizados através do email [email protected].

A autarquia dispõe ainda de uma equipa multidisciplinar destinada a encontrar soluções de acolhimento aos refugiados ucranianos que vão chegar a Portugal, mas também para trabalhar em medidas de apoio.

Segundo Frederico Castro, presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, “estamos a criar uma bolsa de alojamentos locais e de famílias de acolhimento que se disponibilizaram a receber refugiados. Além disso, já recebemos por parte de alguns parceiros a disponibilidade de integração de crianças em ATL e de colaboração em campanhas solidarias. O nosso objetivo é acolher e integrar os refugiados de guerra ucranianos, encontrar soluções de alojamento, mas também oportunidades de trabalho”.

Nos próximos dias vão chegar ao concelho da Póvoa de Lanhoso os primeiros refugiados de guerra ucranianos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS