Quinta-feira, Abril 15, 2021
22.8 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso já recebeu bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

Póvoa de Lanhoso já recebeu bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

CM Póvoa de Lanhoso

Já foi entregue nos Paços do Concelho a bandeira de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso renovou em 2020 pelo décimo ano consecutivo.

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, relembra que este galardão “vem reconhecer o trabalho consolidado e consistente de apoio às famílias povoenses, num momento tão delicado e difícil, como o que vivemos, e em que as famílias precisam de saber e de sentir que a Autarquia está do seu lado, atenta e a tentar minimizar os impactos negativos que a Covid-19 veio trazer”.

A Póvoa de Lanhoso renovou, para 2020, a distinção de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável” atribuída anualmente pelo Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis. Desta vez, a bandeira física chegou pelo correio, devido à impossibilidade de se realizar a habitual cerimónia pública de entrega dos galardões às diversas Autarquias do país.

Esta distinção visa acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias nacionais no que diz respeito a responsabilidade familiar.

A avaliação do Observatório das Autarquias Mais Familiarmente Responsáveis atende a fatores ligados à política integrada de família, aos facilitadores de uma política familiarmente responsável e à responsabilidade social dentro da autarquia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS