Terça-feira, Julho 16, 2024
15 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso investe 27.750 euros para apoiar 52 bebés

Póvoa de Lanhoso investe 27.750 euros para apoiar 52 bebés

© CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai apoiar mais 52 famílias povoenses através do programa “NaturaLanhoso”. O presidente da Autarquia, Frederico Castro, procedeu à entrega dos cartões a pais, a mães e a bebés, em cerimónia realizada no dia 27 de junho, no centenário Theatro Club.

“Estas crianças representam o futuro da Póvoa de Lanhoso e, enquanto autarquia, é nossa obrigação tudo fazer para que sejam povoenses felizes. Este apoio é o nosso contributo para que estas famílias possam estar mais tranquilas quando assistem à chegada de um bebé”, referiu Frederico Castro, à margem da cerimónia. O presidente da Câmara Municipal esteve acompanhado, nesta sessão, da vereadora Fátima Moreira e dos vereadores Paulo Gago e Ricardo Alves.

Estes 52 apoios representam um investimento total de 27.750 euros. Os valores atribuídos por criança podem ser de 500, 750 ou de 1000 euros, conforme a composição do agregado familiar, e têm de ser obrigatoriamente utilizados no comércio local da Póvoa de Lanhoso, para aquisição de bens para os recém-nascidos povoenses.

Enquadrado pelo Regulamento de Medidas Sociais – Póvoa Solidária, que está em atualização, a autarquia perspetiva a possibilidade do programa ser reforçado com um valor de 150 euros para custear vacinas, que não estejam integradas no Plano Nacional de Vacinação.

A animação musical do momento esteve a cargo de Joana Teixeira, coordenadora do projeto comunitário “Música100Idade”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES