Domingo, Junho 23, 2024
28.4 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso instala Sala Multissensorial no Centro Comunitário de Monsul

Póvoa de Lanhoso instala Sala Multissensorial no Centro Comunitário de Monsul

© CM Póvoa de Lanhoso

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, esteve presente na apresentação pública da Sala Multissensorial, instalada no Centro Comunitário de Monsul.

Em representação da autarquia estiveram também presentes a vice-presidente e vereadora, Fátima Moreira, e o vereador Ricardo Alves e, da “Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso”, António Lourenço, sendo esta duas entidades as promotoras deste projeto.

“Snoezelen Sobre Rodas” é o projeto que irá ser implementado nesta sala que foi apetrechada de acordo com as terapias que se irão lá realizar. Tem como entidades parceiras os Agrupamentos de Escolas do Concelho, as Creches da Póvoa de Lanhoso, o Centro de Saúde e os Bombeiros Voluntários. Estas entidades foram representadas pela diretora do Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio, pela adjunta da Direção do Agrupamento de Escolas da Póvoa de Lanhoso e pelo presidente da Direção do Bombeiros Voluntários.

A proposta é disponibilizar esta terapia multissensorial a crianças e jovens sinalizados pelas Equipas Multidisciplinares de Apoio à Escola Inclusiva e, num momento posterior, também à população sénior, através de uma equipa multidisciplinar disponível para intervir junto de idosos que estejam institucionalizados ou que se encontrem em contexto familiar.

Frederico Castro referiu “o excelente trabalho que esta IPSS realiza desde a sua criação, há 25 anos e enfatizou o excelente trabalho que faz no dia a dia em prol da população, quer do baixo-concelho, quer no âmbito do restante território do concelho”. “A criação deste espaço é mais uma prova desse trabalho que acompanha a evolução dos tempos e das necessidades, oferecendo condições para melhorar a qualidade de vida de pais e crianças e de todos os que queiram ou precisem desta terapia”, referiu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES