Quarta-feira, Dezembro 6, 2023
11.1 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPóvoa de Lanhoso inaugurou nova creche em Monsul

Póvoa de Lanhoso inaugurou nova creche em Monsul

© CM Póvoa de Lanhoso

O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Frederico Castro, e a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, inauguraram a creche da “Em Diálogo”, juntamente com o presidente deste estabelecimento, António Lourenço.

A inauguração deste espaço, localizado em Monsul, coincidiu com a comemoração dos 25 anos desta IPSS, cujo trabalho tem sido “positivamente diferenciador” para todo o panorama social do concelho.

O edifício do Jardim de Infância de Monsul, cuja localização é contígua ao Centro Comunitário de Monsul, sofreu obras de requalificação e adaptação, tendo ficado capacitado para receber até 42 bebés e crianças, dos 0 aos 36 meses. As obras realizadas unem também, agora, o edifício que alberga as instalações daquele centro à nova creche, que, até à construção da Escola Básica do Cávado, se destinava ao ensino pré-escolar.

Este projeto, da responsabilidade da “Em Diálogo – Associação para o Desenvolvimento Social da Póvoa de Lanhoso”, e que foi financiado pelo PRR, cria uma oferta para as famílias, no baixo concelho, “indo de encontro às necessidades verificadas a este nível”.

A Póvoa de Lanhoso, além da creche da Santa Casa da Misericórdia, localizada no centro da vila, tem esta valência em Taíde e em Santo Emilião, ficando agora o território do concelho totalmente abrangido.

MAIS NOTÍCIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES